quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Itaquá | Adeus Cadeião

» Publicada em 30|10|10

Políticos comemoram decisão
Vereadores manifestaram alegria após tucano declarar que não irá trazer penitenciária para Itaquá

Osvaldo Birke
Rio Abaixo: Estado chegou a desapropriar área para construir o presídio na cidade
Vereadores e lideranças de Itaquaquecetuba receberam com alegria a afirmação feita pelo governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), de que o município não receberá o Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Em contrapartida, terá verbas para o desenvolvimento da educação, além da criação de novas creches e a construção do trecho leste do Rodoanel.
É unânime entre os parlamentares a certeza de que o tucano cumprirá a promessa. Eles afirmaram que Alckmin deu provas de ser um político comprometido com a cidade quando realizou investimentos em setores como a saúde. O vereador Celso Reis (PSDB) disse acreditar piamente na palavra do tucano. "Ele não iria mentir. Alckmin é um homem compromissado com a qualidade de vida das pessoas", afirmou. Reis disse que esta é uma vitória da cidade que lutou pelos seus objetivos em harmonia com a Câmara.
O vereador Rolgaciano Fernandes (PSDC) lembrou que a Câmara já estava discutindo com o Executivo quanto à tentativa de anulação da vinda do CPP para a cidade. O vereador afirmou que a ação comprova a força da sociedade que se posicionou contra e teve os seus anseios atendidos. Para ele, o município não está maturado para receber o cadeião. "Em troca disso, a cidade precisa de investimento na educação e na infraestrutura como anunciou o governador"
Ele também ressaltou que o tucano deu uma demonstração clara de comprometimento com a classe política da cidade. "Se o quadro não fosse revertido, a Câmara também seria prejudicada por não conseguir reverter a situação", disse.
Segundo o advogado Gustavo Ferreira, que militou contra a vinda do CPP por meio da Ordem dos Advogados no Brasil (OAB) e partidos políticos, o governador acertou e demonstrou estar alinhado com os interesses da população. "Nós precisamos de ações voltadas para a cultura, saúde e educação", disse ele. "É isso que esperamos do governador", completou.

Fonte: http://www.diariodoaltotiete.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário