quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mogi |

» Publicada em 23|05|09

Secretário insiste em construir CPP

NOEMIA ALVES
De Mogi

O secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, não havia levado, até ontem, em consideração toda a mobilização popular e a posição clara do prefeito Marco Bertaiolli (DEM) contra a instalação do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e confirmou ontem, na sede da SAP, para um grupo de deputados estaduais da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, que o presídio será mesmo instalado em Mogi e que não haverá nova audiência pública, porque ele não quer perder tempo.
Aos parlamentares, comandados pelo padre Afonso Lobato (PV), eleito por Taubaté, o secretário Lourival Gomes foi taxativo. Disse que já teria definido o terreno para abrigar o CPP em Mogi. Só não quis revelar o bairro. "Todos saberão, assim que for publicada no Diário Oficial a área de utilidade pública para a construção do CPP".

Ao ser questionado da possibilidade de o distrito do Taboão receber um segundo modelo prisional ele enfatizou: "Já definimos o terreno, mas não vamos anunciar. Faremos o procedimento necessário, que é a publicação da área de utilidade pública para iniciarmos as obras". Criado para abrigar 1,1 mil detentos em regime semiaberto, o CPP custaria R$ 28 milhões. A expectativa é que o cadeião seja construído em de 12 meses

Fonte: http://www.diariodoaltotiete.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário