quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mogi | Cadeião em Mogi

» Publicada em 01|07|09

Comissão quer informações sobre sondagem

Júlia Guimarães
De Mogi

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) contra o Cadeião em Mogi deverá solicitar ao governo do Estado informações detalhadas a respeito da vistoria técnica realizada na segunda-feira na área do Taboão, onde poderá ser instalado o Centro de Progressão Penitenciária (CPP).
Conforme publicado ontem no DAT, uma equipe fez os procedimentos de sondagem do solo, usados para definição dos cálculos da fundação do projeto. Agora, a intenção dos vereadores é saber exatamente em que fase estão os estudos de engenharia que poderão definir a área onde o presídio será instalado.

O presidente da CEV contra o Cadeião, vereador Jolindo Rennó (PSDB), afirmou ontem que a vistoria da última segunda-feira é preocupante. Para o parlamentar, que é engenheiro, a sondagem do subsolo do terreno indica que os estudos da Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (SAP) já estão em um segundo estágio e que o governo estadual não desistiu de Mogi para a construção do presídio. "A sondagem determina o perfil do solo para definição da fundação da obra. Isso é extremamente preocupante, porque indica que o Estado já está buscando parâmetros para concluir o projeto".
Jolindo informou que deverá se reunir até o final desta semana com o restante dos vereadores que compõem a CEV e as demais lideranças da sociedade civil que encabeçam a luta contra o Cadeião. O grupo deverá definir como as solicitações técnicas serão feitas ao governo do Estado. "É muito importante que tenhamos acesso a essas informações e que mantenhamos a mobilização contra a instalação do CPP em Mogi", defendeu o vereador.

Fonte: http://www.diariodoaltotiete.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário