quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Itaquá | Definição?

» Publicada em 01|09|09

Secretário falará sobre CCP na quinta
Divulgação
Ferreira estará em Itaquá

DELCIMAR FERREIRA
De Itaquá

Na quinta-feira, o prefeito de Itaquá, Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, participará de um encontro na Câmara, às 19 horas, com o secretário estadual da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, para ouvir uma resposta sobre a possível vinda de um Centro de Progressão Penitenciária (CPP). O prefeito ratifi cará que está disposto a receber o CPP e, em troca, quer que o Estado construa um pronto-socorro.

A área oferecida pelo município, com cerca de 200 mil metros quadrados, no Jardim América, pertence ao Estado e não está descartada, apesar de parte do local estar destinada ao trecho leste do Rodoanel. "Se este terreno não servir, o Estado que desaproprie outro", afi rmou Armando.

Apesar de a reunião não ser exclusivamente para discutir a construção de um Cadeião na cidade, o assunto entrará na pauta, pois, até o momento, o governo estadual não se pronunciou ofi cialmente sobre qual cidade da região receberá o CPP. Mogi das Cruzes não foi descartada, mesmo com a pressão feita pela prefeitura e a sociedade organizada. Técnicos da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) fi zeram uma vistoria no Jardim América e aprovaram o terreno.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) estima que, para construir o CPP, sejam necessários 120 mil metros quadrados.

De acordo com Armando, uma das contrapartidas que a prefeitura exigirá é a criação de um novo pronto atendimento municipal. Um dos locais onde o equipamento público pode ser instalado é um terreno próximo ao Hospital Santa Marcelina, no Jardim Nova Itaquá. "Este bairro será valorizado com a construção deste PA, o Centro de Atividades do Trabalhador, do Sesi, e o Fórum", comentou.

Fonte: http://www.diariodoaltotiete.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário