quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Itaquá | Sem Cadeião

» Publicada em 12|09|09

Secretaria ainda faz análise em Itaquá
Apesar de o texto do Diário Ofi cial falar em problemas quanto "à localização das obras", a Assessoria de Imprensa da SAP informou ontem que "para todo o Estado, em todas as unidades, o posicionamento da secretaria é o mesmo, ou seja, as unidades serão, sim, instaladas, nos municípios previamente escolhidos". Mesmo com a negativa do órgão, posterior à publicação ofi - cial, possivelmente Mogi está entre as cidades que motivaram a revogação do processo, no que se refere ao reestudo de localização de áreas, em face da resistência popular organizada pelo movimento "Cadeião, Não", e da polêmica em torno da possível transferência do presídio para o município de Itaquaquecetuba.

Gondim informou ao DAT que conversou com Lourival Gomes por telefone na quinta-feira e foi informado de que técnicos da pasta estadual estão fazendo levantamentos in loco de áreas na cidade de Itaquaquecetuba para abrigar o CPP, que inicialmente seria construído em Mogi. "O secretário disse que, após o término desse levantamento, a SAP atenderá o prefeito Armando da Farmácia (Armando Tavares Filho - PR) para discutir a instalação do CPP em Itaquá".

Questionada pelo DAT, a SAP não esclareceu ontem qual a previsão de reabertura do processo de pré-qualifi cação das empresas que serão responsáveis pelas 49 novas obras e não quis confi rmar se a revogação feita esta semana vai adiar os planos iniciais do governo estadual de iniciar já em 2010 as construções.

A Assessoria de Imprensa da secretaria divulgou nota em que afi rma apenas que o processo de pré-qualifi - cação foi cancelado "temporariamente" e que "certamente será retomado", assim que os critérios que motivaram a suspensão "estejam concluídos".(J.G.)

Fonte: http://www.diariodoaltotiete.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário