quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Itaquá | CPP

» Publicada em 27|08|09

Secretário da Casa Civil estará em Itaquá na 5ª
Apesar de a Secretaria Estadual da Casa Civil negar, o prefeito de Itaquá, Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, garante que o chefe da pasta, Aloysio Nunes Ferreira, estará na cidade no próximo dia 3. Segundo o vereador Celso Reis (PSDB), o secretário foi convidado para participar de um encontro do Diretório Municipal do PSDB.

"Talvez por não ser um compromisso como secretário, a Casa Civil não confi rme. Mas os assessores já garantiram que ele estará aqui", afi rmou.

Como foram convidadas lideranças políticas da região, a possível instalação de um Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em Itaquá deverá ser discutida. A unidade prisional pode ter um investimento de até R$ 35 milhões e gerar 100 empregos. A capacidade seria de 1,1 mil detentos.

Armando já deixou claro que não teria problema em aceitar o Cadeião, desde que o Estado oferecesse contrapartidas, que o prefeito espera discutir com Ferreira. As prioridades são nas áreas de Transporte e Saúde. O secretário declarou que existe uma enorme boa vontade para que a unidade prisional seja na cidade, ao invés de Mogi, mas explicou que a decisão caberá ao governador José Serra (PSDB).

Um terreno de 200 mil m2, no Jardim América já tinha sido aprovado pela Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) para receber o CPP, mas o Estado teve de mudar de planos ao descobrir que a área será cortada por uma alça de acesso do trecho leste do Rodoanel. Como o Cadeião precisa de um espaço de 120 mil m2, outras áreas estão sendo procuradas, mas os técnicos ainda estudam se é possível readequar o projeto para mantê-lo neste terreno.

Para o presidente da Câmara de Itaquá, Genival Soares de Lima (PSDC), o Val do Mercado, cada parlamentar poderá manifestar livremente sua opinião ao secretário.

"Eu, por enquanto, sou contra a vinda do CPP, mas depende das contrapartidas. Essa visita pode mudar as coisas", comentou.

Fonte: http://www.diariodoaltotiete.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário