quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Itaquá |

» Publicada em 25|08|10

Projeto do CPP será mantido, diz Goldman

Mauricio Sumiya
CPP fica: Governador confirmou construção em Itaquá
O governador Alberto Goldman (PSDB) afirmou ontem que ainda está valendo o projeto do governo estadual para a construção de um Centro de Progressão Penitenciária (CPP), para mais de mil detentos, no Parque Piratininga, em Itaquaquecetuba.
A manifestação do governador acrescenta mais um capítulo na novela em que se transformou a decisão da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para a implantação de novas unidades prisionais no Estado, sendo uma delas no Alto Tietê.
A escolha inicial foi Mogi, mas lideranças políticas e da sociedade civil protestaram. Em 2009, o prefeito de Itaquá, Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, colocou a cidade à disposição do governo estadual para receber o CPP que Mogi rejeitou. Em abril desse ano, o Estado publicou edital desapropriando um terreno no Parque Piratininga para a construção do CPP.
Poucas semanas depois, Armando disse que tinha conversado com o candidato ao governo estadual Geraldo Alckmin (PSDB) e que o tucano tinha descartado a obra.
Em julho, durante visita a Guarulhos, Goldman confirmou a intenção do Palácio dos Bandeirantes de construir a unidade na área, em Itaquá, que está em processo de desapropriação.
No último final de semana, porém, o prefeito declarou para jornalistas que tinha "conversado informalmente" com Goldman e que ele tinha desistido de fazer o CPP em Itaquá. No início da tarde de ontem o governador tucano apresentou outra versão para o episódio. "Comigo ele não conversou. Pode ter falado com o secretário de Administração (Lourival Gomes). Estamos abertos para conversar. No entanto, o governo precisa de áreas para a construção de novas unidades prisionais", argumentou. Goldman garantiu não saber em que fase está o processo de desapropriação do terreno no Parque Piratininga. (B.S.)

Fonte: http://www.diariodoaltotiete.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário