quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mogi | Cadeião

» Publicada em 25|06|09

Vereador diz que CPP será instalado em Itaquá
De acordo com informações do parlamentar mogiano Nabil Nahi Safiti (DEM), o Estado já teria decidido, no entanto, a informação não é confirmada pelo governo
Marcelo Alvarenga
Nabil disse que o Estado irá escolher Itaquá para o Cadeião

Júlia Guimarães
De Mogi
Opresidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Nabil Nahi Safiti (DEM), recebeu ontem a informação extraoficial de que o governo do Estado estaria se definindo pela instalação do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em Itaquaquecetuba. O parlamentar não revelou a fonte, mas afirmou que a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) já teria vistoriado e aprovado a área oferecida pelo prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, para a construção do presídio. A notícia pode ser considerada uma sinalização de que o Estado vai realmente desistir de construir o Cadeião em Mogi.

Nabil afirmou ontem que recebeu uma ligação, após a sessão ordinária, de uma fonte política informando que os estudos da SAP para a instalação do CPP no município vizinho estariam bastante avançados e que o anúncio seria feito nos próximos dias. De acordo com ele, os engenheiros do Estado teriam aprovado a instalação do presídio na área localizada nos limites dos municípios de Itaquá e Arujá. De acordo com o que o DAT apurou, as informações teriam sido repassadas ao vereador pela assessoria parlamentar de um deputado.

O DAT tentou entrar em contato ontem com Armando da Farmácia para confirmar as informações, mas ele não atendeu às ligações. O secretário municipal de Planejamento de Itaquá, João Campos, informou que não há dados oficiais sobre a possível decisão. "O que nós estamos sabendo é que o prefeito estaria disposto a permitir que fosse feita a implantação deste equipamento, mas isso vai depender de uma conversa prévia com o governo do Estado", disse, referindo-se às declarações do prefeito de que a cidade só receberia o CPP se houvesse alguma contrapartida.

O prefeito de Mogi, Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), conversou no final da tarde de ontem, por telefone, com o secretário estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, para averiguar as informações repassadas por Nabil. De acordo com Bertaiolli, Gomes negou que exista uma decisão sobre qual cidade receberá a unidade prisional. "Não existe uma informação oficial a respeito", afirmou o prefeito.

Fonte: http://www.diariodoaltotiete.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário