quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Itaquá | CPP

» Publicada em 03|07|09

Armando confirma ligação do Estado
Prefeito de Itaquá informou que um assessor da Casa Civil entrou em contato com ele para tratar da implantação do centro prisional

Khadidja Campos
De Itaquá

O prefeito de Itaquaquecetuba, Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, admitiu ontem que irá aceitar a implantação de um Centro de Progressão Penitenciária (CPP) na cidade.
Ele teria recebido uma ligação do assessor da Casa Civil, Rubens Cury, para conversar sobre o assunto. A Secretaria de Administração Penitenciá-ria (SAP) do Estado não deu nenhuma informação sobre o local onde o Cadeião pode ser instalado.

De acordo com o prefeito, mesmo com a ligação recebida, não deu para ficar sabendo detalhes da obra nem ter certeza se a unidade será mesmo instalada em sua cidade. "Continuamos esperando informações mais precisas da SAP e também a apresentação do projeto aqui na prefeitura", explicou Armando. Uma das informações já conhecidas é que o centro prisional terá capacidade para mil detentos.

Existe a possibilidade de o CPP ser construído em uma área de 200 mil metros quadrados no Jardim América, que fica na divisa entre Itaquá, Arujá e Guarulhos, ao lado da Fundação Casa.
"A construção da cadeia nesse local não irá prejudicar o desenvolvimento econômico da cidade", avaliou Armando da Farmácia. O próximo passo seria conversar com o Estado sobre as contrapartidas que o município receberá ao aceitar o projeto, já que outras cidades rejeitaram.

A intenção inicial era de que o CPP fosse construído em Mogi das Cruzes, na área do Taboão, onde anteriormente queriam que fosse implantado um aterro sanitário. (K.C.)

Fonte: http://www.diariodoaltotiete.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário