quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mogi | CPP

» Publicada em 21|05|09
Confirmado: não havia ninguém de Mogi em audiência pública
Júlia Guimarães
De Mogi
Agora é oficial. Nenhum representante de Mogi das Cruzes compareceu à audiência pública que discutiu a implantação de até 50 novas unidades prisionais no Estado de São Paulo nos próximos anos. Entre elas, está o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) que o governo estadual pretende construir na área de 133.632,11 metros quadrados no bairro do Cocuera.
A informação da ausência total de mogianos na audiência era até então apenas uma desconfiança, que vinha preocupando e sendo motivo de protestos por parte de autoridades e representantes da sociedade civil. No entanto, ontem, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado confirmou ao DAT que nenhum representante do município compareceu ao evento público - ocorrido no dia 26 de fevereiro.

O DAT também teve acesso a uma cópia da ata da audiência, que não fornece dados relevantes sobre o andamento do processo de construção do CPP em Mogi. Já no primeiro parágrafo, o documento afirma que o debate público foi realizado "com vistas a garantir à sociedade em geral a transparência sobre o Programa de Construção de até 50 unidades prisionais em todo o Estado".

A ata da audiência afirma que "foram abordados todos os aspectos que envolvem as obras de construção das unidades prisionais, dando conhecimento e esclarecendo dúvidas e questionamentos de todos os interessados presentes". No entanto, o texto não fornece qualquer detalhamento técnico sobre os projetos ou informações complementares que possam ser de valia para a sociedade mogiana na luta contra a instalação do cadeião no município.

Fonte: http://www.diariodoaltotiete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário