quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mogi | Segurança

» Publicada em 30|07|09

Movimento pedirá exclusão dos planos de CPP

JÚLIA GUIMARÃES
Da reportagem local

As principais lideranças que compõem o movimento "Cadeião Não" se reunirão hoje, ao meiodia, com o secretário do Estado de Administração Penitenciária, Lourival Gomes. O grupo fará a entrega ofi cial das mais de 30 mil assinaturas coletadas até o momento contra a instalação do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) no município.

As listas serão encabeçadas por um ofício com um pedido: que Mogi das Cruzes seja excluída ofi cialmente da lista de cidades que possivelmente receberão novas unidades prisionais no Estado.

A audiência com Lourival Gomes foi marcada pelo deputado estadual Luis Carlos Gondim Teixeira (PPS), que tem acompanhado o processo da possível instalação do CPP em Mogi desde o último ano, quando o Estado ainda planejava instalar o presídio no bairro do Cocuera.

Ontem, ele destacou que pedirá ao secretário Lourival Gomes que Mogi das Cruzes seja excluída defi nitivamente dos planos do Estado de instalação do presídio. "Não quero CPP em Mogi e em cidade nenhuma da nossa região. Nós já temos presídios em Mogi e em Suzano e o que nós precisamos é de aumento de efetivo nos batalhões e de investimento na saúde do Alto Tietê".

Além das assinaturas recolhidas, o pedido do grupo será amparado pelo documento com argumentos técnicos que justifi - cam um possível arquivamento dos estudos sobre a instalação do CPP no bairro do Taboão. O texto foi elaborado pelos advogados Laerte Silva e Olavo Câmara e cita os eventuais prejuízos do presídio para a produção agrícola, para o desenvolvimento industrial e para os projetos turísticos da região.

Fonte: http://www.diariodoaltotiete.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário